A seleção portuguesa de futebol cumpre hoje o único treino de adaptação ao relvado do estádio Ramat Gan, em Telavive, palco do decisivo encontro de sexta-feira com Israel, do grupo F de qualificação para o Mundial2014.

O início da sessão de trabalho dos 24 jogadores convocados por Paulo Bento está marcado para as 16:00 (menos duas horas em Lisboa), seguido de uma conferência de imprensa do selecionador nacional, agendada para as 17h20 locais.

O médio João Moutinho, que está a recuperar de uma lesão muscular, é a grande dúvida para o confronto com a seleção israelita, a principal adversária na corrida ao segundo lugar do agrupamento, tendo apenas treinado de forma condicionada no apronto de quarta-feira, o último realizado em Óbidos.

Portugal, segundo classificado do grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga na sexta-feira em Telavive, em partida com início às 14h45 (12h45 em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21h00 (17h00 em Lisboa).