A seleção portuguesa de futebol cumpre hoje em Baku o primeiro treino com vista ao jogo de terça-feira com o Azerbaijão, no rescaldo do empate 3-3 em Israel, em jogo do grupo F de qualificação para o Mundial2014.

A comitiva lusa partiu de Telavive algumas horas após o encontro de Telavive, razão pela qual o apronto que o selecionador Paulo Bento vai orientar hoje no relvado do estádio Republic, palco do jogo de terça-feira, deverá ser muito ligeiro e será aberto ao público.

Em Israel, Paulo Bento pôde contar com João Moutinho, que recuperou à última hora de uma lesão muscular, mas o selecionador já sabe que não poderá dispor do avançado Cristiano Ronaldo, o seu jogador mais influente, que recebeu em Telavive o segundo cartão amarelo na fase de apuramento e estará suspenso por um jogo.

Portugal, segundo classificado do grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, que viu o seu jogo na Irlanda do Norte adiado para hoje, defronta na terça-feira o Azerbaijão, em Baku, a partir das 21:00 (17:00 em Lisboa), sob arbitragem do inglês Andre Marriner.