A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino com vista ao jogo de terça-feira com o Azerbaijão, em Baku, do Grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

O início da sessão está marcado para as 19:00 horas (15:00 em Lisboa), no Estádio Republic, palco do sexto jogo de Portugal na fase de apuramento, sendo aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos iniciais.

Depois do treino, o selecionador Paulo Bento dará uma conferência de imprensa, com início às 20:20 horas (16:20 em Lisboa), na qual fará a antevisão do encontro com o Azerbaijão, no qual Portugal procura quebrar a série de cinco jogos consecutivos sem ganhar, três dos quais no Grupo F.

Portugal chegou a Baku na madrugada de sábado, horas depois de ter empatado a três golos em Telavive, face a Israel, graças a um golo marcado aos 90+3 minutos pelo defesa Fábio Coentrão, que já integrou o apronto de domingo, depois de ter falhado a primeira sessão em solo azeri.

O avançado Cristiano Ronaldo recebeu em Telavive o segundo cartão amarelo na fase de apuramento e não poderá alinhar no encontro de terça-feira, devido a suspensão, também regressou ao trabalho no treino de domingo, do qual esteve ausente o médio Raul Meireles devido a uma síndrome gripal.

Portugal ocupa o terceiro lugar do agrupamento, com oito pontos (cinco jogos), os mesmos de Israel (cinco), segundo classificado, e menos quatro do que a líder Rússia (quatro). O Azerbaijão é quinto posicionado, com três pontos, em cinco jogos.

O encontro entre o Azerbaijão e Portugal, do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, realiza-se na terça-feira, com início às 21:00 horas (17:00 em Lisboa), no Estádio Republic, em Baku, sob arbitragem do inglês Andre Marriner.