Numa altura em que a qualificação para o Mundial 2014 se complica, do Brasil vêm elogios a Paulo Bento e a confiança numa presença de Portugal na competição.

Ricardo Gomes, ex-jogador do Benfica e atual diretor técnico do Vasco da Gama do Brasil, em declarações ao SAPO Desporto, refere que Paulo Bento é o homem certo no lugar certo.

«Paulo Bento foi meu colega no Benfica na minha última temporada lá. Pelo grande trabalho que fez no Sporting, ele é merecedor do cargo que ocupa», adiantou o antigo defesa central.

Ricardo Gomes confessou ainda não imaginar um Mundial 2014 sem a presença da seleção das quinas.

«Não! Portugal vai se qualificar e teremos Portugal e Cristiano Ronaldo no Brasil, até porque ele é sem dúvida um dos melhores jogadores do Mundo», atirou.

Ricardo Gomes deixou há muitos anos Portugal, mas promete um dia voltar para matar saudades do país e do seu Benfica.

Por agora, ainda não totalmente recuperado do AVC que sofreu, ocupa o lugar de diretor técnico do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o clube mais português do Brasil.

A seleção portuguesa tem um encontro importante, onde não pode escorregar, frente ao Azerbaijão, esta terça-feira, a contar para o apuramento para o Mundial de 2014.

Nesta altura, Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo F com oito pontos, os mesmos do que Israel, que surge no segundo posto.