O médio Afonso Taira, do Atlético, foi hoje convocado pelo selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, para substituir Sérgio Oliveira, do FC Porto, no estágio que a equipa das “quinas” realiza em Rio Maior.

Segundo o sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o médio portista foi dispensado do estágio, que decorre até quarta-feira, devido a problemas gastrointestinais.

No primeiro dia dos trabalhos, o defesa Cristiano, do Tourizense, e o avançado Leandro, do Trofense, revelaram, em declarações reproduzidas no sítio da FPF, o orgulho pela primeira chamada às seleções nacionais.

«Embora a presença nas Seleções fosse algo que ambicionava e com o qual sonhava, a verdade é que não estava à espera desta convocatória», afirmou Cristiano, prometendo empenho para provar merecer a oportunidade.

Quanto a uma possível integração na seleção, que vai disputar a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria de 2015, o defesa antevê algumas dificuldades, dada a «enorme competitividade e qualidade dos jogadores».

«É um orgulho enorme vestir a camisola da seleção, mesmo que, para já, seja apenas em treinos», salientou Leandro, assegurando que «chegar a internacional» é o seu «grande objetivo».