Hélder Costa, autor de um dos golos da vitória da seleção portuguesa de sub-19 frente à Geórgia (2-0), na terça-feira, espera que a equipa mantenha um registo de vitórias no 31.º Torneio Internacional do Porto de futebol.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o avançado português afirmou que a formação lusa, que defronta no próximo jogo do torneio a Rússia, vai entrar em campo com o objetivo de conseguir uma vitória, apesar de reconhecer a dificuldade do adversário.

«O nosso próximo adversário [a Rússia] é muito difícil, joga muito bem e também ganhou no primeiro jogo, por isso não será um jogo acessível. Vamos entrar mentalizados para ganhar, como sempre, mas não nos podemos esquecer que teremos pela frente um adversário complicado e que, tal como nós, quer somar mais três pontos», explicou o jogador formado no Benfica.

Hélder Costa, que já soma 46 internacionalizações nos diferentes escalões da seleção nacional, três das quais ao serviço dos sub-19, admitiu «que é bom marcar» de forma a manter a confiança pessoal, mas considera que «o mais importante é ajudar a equipa» a conseguir os seus objetivos.

O internacional português reforçou ainda que a equipa sabe o peso que as vitórias nesta competição têm nos níveis de motivação dos jogadores, já que esta é a última oportunidade para a seleção portuguesa se preparar para a Ronda de Elite de apuramento ao Europeu Lituânia2013, que decorre de 04 a 09 de junho, em Portugal.

«Ao vencermos ganhamos confiança, criamos mais laços e reforçamos as rotinas de jogo e isso poderá fazer a diferença na Ronda de Elite. Esta será a última oportunidade para fazermos correções e melhorar o que está menos bem, porque no torneio de apuramento já não há margem para falhar», concluiu.