O futebolista da seleção nacional de sub-19 Leandro Silva garantiu hoje que a Portugal vai jogar para ganhar à Sérvia, no sábado, apesar de o empate chegar para a conquista do Torneio Internacional do Porto.

Portugal soma duas vitórias no torneio, com a Geórgia (2-0) e a Rússia (1-0), e está a um ponto de alcançar a sua 15.ª vitória, a terceira de forma consecutiva, na competição.

«Quando entramos em campo não vamos a pensar em empatar. Jogamos sempre com o pensamento na vitória e o próximo jogo não fugirá à regra. Vamos dar o máximo para conseguir mais uma vitória», assegurou Leandro Silva, em declarações ao sítio na internet da Federação Portuguesa de Futebol.

Após o dia de descanso de hoje, a equipa das “quinas” volta a jogar com a Sérvia, sábado, no Estádio do Varzim. Duas horas antes defrontam-se a Geórgia e Rússia, no Estádio Municipal de Póvoa de Varzim.

O jogador da seleção lusa de sub-19 considerou positiva a prestação da equipa, embora admitindo que na segunda parte do jogo com a Geórgia revelou alguma fragilidade na defesa.

Leandro Silva reconheceu também que a finalização é um dos principais problemas das equipas lusas. «São momentos em que temos pouco tempo para decidir e nem sempre tomamos as melhores decisões. É preciso ter serenidade para tomar a decisão correta e isso nem sempre acontece», sustentou.

O internacional sub-19 afirmou sentir-se bem a jogar em todas as posições, nas laterais ou como médio, e pronto para ajudar a equipa, recordando que «cabe ao técnico fazer as melhores escolhas».

«Temos de dar o máximo em todos os jogos – de preparação e oficiais. Encaramos todos os jogos com seriedade e este será um dos últimos momentos de observação dos técnicos antes de fazerem a convocatória para a fase de qualificação. Mais uma vez iremos dar o máximo para complicar as escolhas do técnico, que escolherá os jogadores que entende serem os melhores. A nossa missão é dar sempre o máximo», concluiu Leandro Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.