A seleção portuguesa de futebol de sub-16 goleou hoje, no estádio Municipal de chaves, a sua congénere búlgara, por 5-1, no segundo teste entre as duas equipas.
A equipa lusa desde cedo mostrou que queria ganhar o jogo e, no final da primeira parte, já vencia por 4-0, com golos de Diogo Gonçalves (20 minutos), André Mesquita (25), Rúben Neves (32) e Renato Sanches (35).
Na segunda metade, os portugueses ampliaram a vantagem para 5-0, com André Mesquita (49) a bisar no encontro, enquanto, já no período de compensação, Angel Maksimov (90+4) marcou o golo de “honra” para a Bulgária.
O treinador português Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com o jogo e com as melhorias alcançadas em relação ao primeiro teste, no qual Portugal já tinha vencido por 3-0.
«Foi um excelente jogo e melhorámos muito em relação ao primeiro teste. Na primeira parte, exercemos o controlo absoluto e pressionamos muito o adversário, que praticamente não conseguiu sair do meio-campo», disse, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para Hélio Sousa, a seleção lusa «pode encarar com otimismo o futuro», numa referência à primeira fase de qualificação para o campeonato da Europa de sub-17, a realizar em outubro na Bósnia-Herzegovina, que integra ainda as seleções da Bósnia, Croácia e Macedónia.