A seleção portuguesa de futebol vai disputar um jogo particular com a Croácia, no próximo dia 10 de junho, em Genebra, na Suíça, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no seu sítio oficial na Internet.

Este jogo particular, agendado para as 19:45 locais (18:45 em Lisboa), vai ocorrer três dias depois de a equipas das “quinas” receber a Rússia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo do Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014.

A Rússia lidera o agrupamento com 12 pontos, mais um do que Israel e Portugal, segundo e terceiro classificados, respetivamente, mas que têm mais dois jogos disputados do que a formação comandada pelo italiano Fabio Capello.

«No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a equipa de todos nós homenageia desta forma a diáspora portuguesa, numa cidade e numa região da Suíça onde vivem muitos milhares de compatriotas emigrantes»,

Portugal vai defrontar a Croácia pela terceira vez, depois dos triunfos por 3-0, na fase de grupos do Euro96, em Nottingham, com golos de Luís Figo, João Vieira Pinto e Domingos Paciência, e por 2-0, num particular em novembro de 2005, em Coimbra, com tentos de Petit e Pauleta.