O avançado Aldair, do Penafiel, revelou hoje a sua vontade de encerrar a época futebolística com uma vitória da seleção portuguesa de sub-21 no particular com a Croácia, no domingo, em Rio Maior.

«O grupo está concentrado e otimista. Temos trabalhado muito bem, com enorme entrega de todos, e acredito que sairemos vencedores da partida de domingo. Sabemos que a Croácia é uma equipa forte, tecnicista, mas queremos fechar esta época da melhor forma, com uma vitória, que nos motive ainda mais para o apuramento que aí vem», afirmou Aldair, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Internet.

A equipa das “quinas” conclui a época com um jogo particular frente à seleção croata no domingo, às 18h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, antes de iniciar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2015.

«Todos os que estão aqui ambicionam fazer a fase de qualificação. Só os melhores lá estarão e temos de dar sempre o máximo para sermos incluídos nas convocatórias. Vai ser o reconhecimento do nosso trabalho e espero estar lá», frisou Aldair.

O avançado, que se estreou nas seleções nacionais nos sub-20, reconhece a sua chamada tardia, mas está confiante na sua afirmação.

«Não penso que tenha chegado tarde. Acho que vou bem a tempo. Talvez seja mais difícil a um jogador de um clube dos escalões secundário, como o Penafiel, chegar à seleção. Mas sempre tive esperança, sabia que os técnicos estavam atentos a todos os clubes e trabalhei muito para aqui chegar. Agora que a oportunidade surgiu, quero agarrá-la para continuar a merecer a confiança dos treinadores», concluiu.

A partir de setembro, a formação comandada por Rui Jorge começa a disputar a presença no Euro2015, a disputar na República Checa, no Grupo 8 de qualificação, juntamente com Israel, Noruega, Macedónia e Azerbaijão.