O avançado Nani, a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, voltou hoje a trabalhar de forma condicionada no treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara o jogo de 7 de junho com a congénere da Rússia.

Nani limitou-se a correr durante cerca de meia hora em redor do relvado do Estádio Nacional, em Oeiras, e depois abandonou a sessão, enquanto os restantes 15 jogadores à disposição do selecionador Paulo Bento continuaram a preparar o decisivo encontro do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014.

Além do avançado do Manchester United, Paulo Bento não pode ainda contar com nove futebolistas convocados que estão a jogar no campeonato espanhol, entre os quais o Cristiano Ronaldo, o jogador mais influente da "equipa das quinas", que apenas são esperados no estágio da seleção na próxima segunda-feira.

O selecionador orientou uma sessão que teve a duração de 1h30, presenciada por perto de 50 pessoas e que terminou com a tradicional "peladinha" disputada em metade do relvado, ainda que Bruno Alves, Miguel Veloso, João Moutinho e Vieirinha tenham permanecido um pouco mais a efetuar remates de longe para as defesas dos guarda-redes Rui Patrício e Eduardo.

A seleção orientada por Paulo Bento recebe a Rússia a 07 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 20h45, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro jogos realizados, tem ainda menos duas partidas disputadas.

Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18h45 (hora de Lisboa).