A seleção portuguesa ocupa um incómodo terceiro lugar na fase de qualificação para o Mundial, o que faz do jogo do jogo com a Rússia um encontro de importância máxima.

Apesar das contas estarem complicadas, o médio João Moutinho diz ser «impensável Portugal ficar fora do Mundial», algo que, na sua opinião, «não pode acontecer».

A verdade é que a atual situação se deve à má campanha que a seleção de Paulo Bento está a realizar. Para o internacional português, Portugal tem de deixar de ser uma equipa reativa, para se tornar numa formação dominante.

«Faltam os resultados. Não temos entrado da melhor forma. Temos querer, temos uma boa reação, mas não podemos estar sempre a reagir, temos de nos colocar em vantagem», explicou.

Para o jogo com a Rússia, João Moutinho considera que Portugal terá de se mostrar mais assertivo na hora de atirar à baliza, coisa que não tem acontecido.

«É um jogo extremamente importante em que temos de conseguir a vitória e é para isso que estamos a trabalhar. Temos de concretizar as oportunidades que criamos. Temos de trabalhar para na hora das decisões, decidirmos melhor», concluiu.