O defesa David Bruno, do FC Porto, afirmou hoje que «não espera facilidades» no jogo particular de Portugal com a Croácia, no domingo, em Rio Maior, de preparação para a fase de qualificação para o Europeu de futebol sub-21.

«Vai ser um jogo complicado. A Croácia tem sempre boas equipas em termos de camadas jovens», afirmou o defesa ao sítio oficial da federação portuguesa de futebol (FPF).

Entre os eleitos de Rui Jorge para o encontro com os croatas, David Bruno é um dos que mais jogos efetuou ao longo da temporada, num total de 2.779 minutos pelo FC Porto B, agora na seleção lusa o defesa portista espera poder «provar o seu valor» e com isso, «ganhar espaço na seleção».

David Bruno faz parte de uma geração que ainda não teve a felicidade de participar numa fase final de uma competição internacional, algo que o futebolista pretende ver corrigido.

«Não conseguimos o apuramento para os Europeus de sub-17 e sub-19, mas temos muita vontade de que isso não se repita nos sub-21. Estar numa fase final de um Europeu é algo que marca qualquer jogador e queremos passar por essa experiência. Não vamos querer perder mais oportunidades», argumentou.

Portugal está inserido no Grupo 8 de qualificação para o Europeu de futebol de sub-21, a realizar em junho de 2015 na República Checa, juntamente com as seleções de Israel, Noruega, Macedónia e Azerbaijão.