O defesa Luís Martins disse hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-20 tem condições para repetir no Campeonato do Mundo da Turquia o que a sua geração fez na Colômbia há dois anos.

«Nós surpreendemos mas não surpreendemos quem nos conhecia, que sabiam o valor que tínhamos. Quem conhece bem esta seleção também sabe disso e eles têm condições para fazer um bom Mundial e, quem sabe, repetir o que nós fizemos», afirmou Luís Martins, após a vitória da seleção de sub-21 frente à Croácia por 2-0.

O vice-campeão do Mundo de sub-20, que alinha no Gil Vicente, considera que a formação comandada por Edgar Borges, que hoje perdeu por 2-0 frente ao Brasil, na terceira jornada do Grupo B do Torneio de Toulon, já mostrou valor.

«Um Mundial é uma competição diferente de todas as outras, é sempre o ‘top’ para jogadores da nossa idade, mas penso que têm de encarar jogo a jogo», aconselhou.

A seleção portuguesa de sub-20 vai defrontar Nigéria (21 de junho), Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), na cidade turca de Kayseri, em jogos do Grupo B do Mundial2013, que vai ser disputado entre 21 de junho e 13 de julho.

«Os jogadores de Portugal já defrontaram seleções de ‘top’ mundial, bateram-se bem, ganharam a muitas delas e provaram que também são de ‘top’. Acho que têm muitas hipóteses de ir longe no Mundial», concluiu Luís Martins.