O selecionador Fabio Capello revelou querer uma vitória da Rússia na sexta-feira no jogo frente a Portugal, no Estádio da Luz, o que colocaria os russos ainda mais perto da qualificação para o Mundial2014 de futebol.

«O jogo de qualificação em Lisboa é, sem dúvida alguma, de grande importância para a equipa da Rússia e para os seus oponentes», começou por dizer o técnico italiano, citado pela Federação Russa de futebol.

Fabio Capello considera que um «resultado positivo» no Estádio da Luz colocará a sua seleção muito perto do objetivo principal, o apuramento para a fase final no Brasil.

«Estar no campeonato do Mundo é de vital importância para o futebol russo, dando um poderoso impulso no seu desenvolvimento», justificou o técnico, de 66 anos, que se encontra desde 2011 à frente desta seleção.

A Rússia, que falhou o apuramento para os dois últimos Mundiais, em 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul, encontra-se em estágio em Marbella, Espanha, na preparação do jogo do grupo F, agendado para as 20h45 de sexta-feira.

A seleção orientada por Fabio Capello lidera o grupo, com 12 pontos em quatro jogos (pleno de vitórias), à frente de Portugal e Israel, ambos igualados a 11 pontos, mas com seis jogos já disputados.

O médio internacional Roman Shirokov, do Zenit São Peterburgo, referiu esperar uma equipa portuguesa a atacar da mesma forma que o fez no jogo disputado em Moscovo, em outubro de 2012, que a Rússia venceu por 1-0.

«Vamos a Lisboa para ganhar o jogo, mesmo que tenhamos que defender ao longo do mesmo. Estamos preparados para obter um resultado positivo no jogo e isso para nós é uma vitória», sustentou Shirokov.

O guarda-redes habitualmente titular, Igor Akinfeyev, que conquistou o título russo ao serviço do CSKA Moscovo, entende que a Rússia tem uma grande hipótese de estar no Mundial e que está tudo nas suas mãos.

«Já provámos que somos capazes de superar Portugal», referiu o guarda-redes, em entrevista ao jornal Sport-Express.

Akinfeyev revelou esperar mais dificuldades no jogo da Luz do que em Moscovo, mas que a equipa está muito motivada em transformar esta hipótese em realidade.