O ex-internacional Jorge Andrade considera que a seleção portuguesa de futebol é «forte a jogar em casa» e ainda pode «remendar» a qualificação para o Mundial2014, vencendo o jogo de sexta-feira frente à Rússia.

«Portugal, jogando em casa, é sempre forte, embora jogar contra a Rússia não seja fácil. Trata-se de uma seleção que tem sofrido muitas mudanças de treinador. Eles também são muito fortes, vamos ver», disse à agência Lusa Jorge Andrade.

Para o defesa central que representou Estrela da Amadora, FC Porto e Juventus, entre outros clubes, Portugal vem de uma fase de qualificação «complicada», mas acredita que «ainda se pode remendar».

O antigo internacional foi titular no jogo em que Portugal goleou a Rússia por 7-1, ba qualificação para o Mundial de 2006, disputado no Estádio José Alvalade, com o brasileiro Luiz Felipe Scolari a orientar a equipa das “quinas”.

Jorge Andrade lembra que se tratou de um jogo em que «as coisas correram extremamente bem» para a seleção nacional, que sabia ter de vencer em casa.

«Os jogadores estiveram todos muito empenhados, fizeram grandes golos, foi mesmo um jogo perfeito», frisou Andrade, acrescentando que se os jogadores que compõem atualmente a equipa lusa estiverem «igualmente empenhados» as coisas vão «sair bem».

O ex-central sublinhou a importância de Portugal «fazer um bom jogo», apelando à presença do público para apoiar a seleção nacional no sentido que esta consiga o seu objetivo de chegar ao Mundial de 2014, que se realiza no Brasil.

«Espero que haja o apoio do público, que todos estejam com a seleção. Este é um grupo com um treinador diferente daquele que tivemos (nomeadamente no jogo de outubro de 2004), mas os objetivos e a ambição têm de ser as mesmas. Não é momento de comparar seleções, mas sim apoiar», sublinhou.

A seleção portuguesa de futebol defronta sexta-feira a Rússia, em encontro do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, marcado para as 20h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.