A seleção portuguesa de futebol enfrenta hoje o terceiro dia de trabalho em Óbidos, onde decorre o estágio de preparação para o decisivo jogo com a Rússia, do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014.

Os 25 jogadores convocados por Paulo Bento iniciam o treino às 10h00, sendo os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social, e no fim do apronto um dos eleitos do selecionador nacional falará aos jornalistas para antecipar o encontro de sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Paulo Bento já conta com todos os jogadores convocados, depois de na semana passada ter estado privado de nove futebolistas que alinham no campeonato espanhol, cuja última jornada se realizou este fim de semana, entre os quais o avançado Cristiano Ronaldo.

A seleção lusa recebe a Rússia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 20h45, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro jogos realizados, tem ainda menos duas partidas disputadas.

Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18h45 (hora de Lisboa).