Paulo Bento confirmou que Bruno Alves será titular no jogo de amanhã frente a Rússia. Com o castigo de Pepe, a dúvida está em quem acompanha o agora jogador do Fenerhahçe no eixo da defesa portuguesa.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o selecionador de Portugal afirmou que a decisão de quem formará dupla com Bruno Alves só será tomada amanhã. Mas é quase certo que Neto será  escolhid em detrimento de Ricardo Costo, dada a rotina que já tem com Bruno Alves, seu colega de equipa no Zenit da Rússia.

O defesa central português transferiu-se no mercado de inverno para o futebol russo, onde agarrou logo a titularidade na equipa do Zenit, jogando as vezes ao lado de Bruno Alves, outras vezes com o belga Lombaerts.

Já a situação de Nani é mais complicada. Paulo Bento ainda não decidiu se joga ou não mas, pelas indicações que deixou na conferência de imprensa, é quase certo que o jogador do Manchester United comece o jogo no banco.

«O Nani tem um tempo de inatividade já largo. Último jogo que fez foi em finais de abril. Tem seguido um plano de recuperação clínico e agora é preciso enquadra-lo da melhor maneira num plano competitivo. Teve de fazer vários treinos individuais, acabou no pré-estágio por não conseguir estar naquilo que era a dinâmica da equipa, só o fez a partir de terça-feira. Está clinicamente apto mas falta definir a melhor forma de o utilizar. Tem demasiado talento, é importante na nossa dinâmica, o que nos obriga a esgotar todos os prazos para saber se podemos contar com ele para amanhã», sublinhou o selecionador de Portugal.

Esta indefinição abre as portas da titularidade a Silvestre Varela, jogador que, apesar de uma época titubeante, acabou por fazer uma excelente final de temporada no FC Porto. No outro corredor do ataque estará Cristiano Ronaldo.