Eduardo foi apontado nos últimos dias como possível reforço do Benfica e o guardião português não descarta um eventual regresso aos encarnados, apesar de ter sido pouco feliz na sua primeira passagem pela Luz.

«Não fui contactado por ninguém, mas não houve nada. Estava na seleção e agora quero é relaxar e depois pensar no futuro. Felizmente tenho tido algumas propostas. É sinal de que estão atentos ao meu trabalho, mas nada ficou decidido. Quero pensar bem no meu futuro. Neste momento não há nada de concreto, apenas abordagens. Tenho contrato com o Génova e tenho de definir com eles. Sou profissional, passei por lá e sei que é um clube grande. Trataram-se sempre bem e estou sempre aberto a tudo», afirmou o guarda-redes.

Em relação ao triunfo pela seleção sobre a congénere da Croácia, Eduardo manifestou o seu contentamento: «Tento aproveitar as oportunidades que são concedidas. Queríamos ganhar para ir de férias tranquilos, com uma boa exibição. Foi muito bom, depois da vitória sobre a Rússia».