O médio internacional português Tomás Podstawski garantiu hoje que a seleção de futebol sub-19 está preparada e avisada para o encontro de sábado com a Espanha, que marca a estreia no Europeu da categoria.

«Vamos encontrar uma equipa que conhecemos bem. A Espanha tem enorme qualidade, joga um futebol muito apoiado, feito de posse de bola, que tenta causar ansiedade no adversário. Mas nós estamos preparados para isso e já fomos alertados para este tipo de jogo», afirmou o jogador.

Em declarações ao sítio oficial na internet da Federação Portuguesa de Futebol, o jogador do FC Porto garantiu que a equipa, orientada por Emílio Peixe parte confiante para o Europeu, que se disputa entre 20 de julho e 1 de agosto na Lituânia.

«Formamos uma equipa muito ambiciosa. Aquilo que podemos prometer é que vamos fazer o nosso melhor. Sofremos e lutámos muito para chegar à Lituânia e, agora, na fase final do Campeonato da Europa tudo pode acontecer. Estamos entrosados, já jogamos juntos há muito tempo e confiamos no nosso valor», disse.

Tomás Podstawski, o único dos 18 convocados que disputou a totalidade dos 562 minutos que conduziram Portugal até à qualificação para o Europeu, prometeu uma equipa concentrada e disposta a lutar jogo a jogo.

«A equipa vai concentrada para encarar a prova jogo a jogo. Para já estamos concentrados no encontro com a Espanha, por ser o primeiro. Não prometemos troféus, prometemos isso sim dar o nosso melhor, tentando ganhar todos os jogos», referiu.

A seleção portuguesa partiu hoje para a Lituânia, onde se estreia no Europeu a 20 de julho frente à bicampeã europeia Espanha, em jogo do grupo A.

Três dias depois, a formação das “quinas” defronta a Holanda, e a 26 defronta a anfitriã Lituânia.

Pouco antes da partida para a Lituânia, a equipa das “quinas” recebeu a visita do selecionador principal de Portugal, Paulo Bento.