O médio internacional português Bernardo Silva garantiu hoje que a seleção de futebol sub-19 está preparada para fazer uma boa exibição e um bom resultado frente à Espanha, no jogo de estreia do Europeu da categoria.

«Desde o início do estágio que temos vindo a trabalhar para estarmos o melhor possível preparados neste primeiro jogo. Esperamos estar ao nível para fazer uma boa exibição e um bom resultado no primeiro jogo», afirmou o jogador, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na internet.

No primeiro dia em Kaunas, na Lituânia, onde a equipa vai ficar instalada durante o Europeu, que decorre entre 20 de julho e 01 de agosto, Bernardo Silva admitiu que a formação das “quinas” tem um sonho, mas lembrou a importância de pensar «jogo a jogo».

«Claro que há um sonho de querer chegar o mais longe possível, mas temos de encarar isto jogo a jogo. Temos de pensar primeiro em encarar a Espanha, depois temos de pensar na Holanda e só depois na Lituânia. Se pensarmos logo que vamos querer chegar o mais longe possível acho que as coisas podem não correr como queremos», referiu.

O médio do Benfica assegurou que Portugal não parte com medo para o encontro com a formação espanhola, da primeira jornada do grupo A da competição.

«A Espanha é uma grande equipa. Vamos encarar o jogo para ganhar, temos equipa para encarar todos os jogos para ganhar e é isso que vamos fazer, não vimos aqui com medo de nada nem de ninguém, vimos tentar fazer o melhor possível e acho que vamos conseguir», assegurou Bernardo Silva, que apenas soma internacionalizações no escalão sub-19.

Portugal, que vai disputar a sua sexta fase final de campeonatos europeus da categoria, ficou integrado no grupo A, juntamente com a Espanha, bicampeã, a Holanda a Lituânia.

A seleção portuguesa, que se estreia no Europeu a 20 de julho frente à Espanha, defronta três dias depois a Holanda, e joga a 26 com a Lituânia.