O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, pediu hoje «atitude» à seleção portuguesa de sub-19, que no sábado começa a disputar o Campeonato da Europa, na Lituânia.

Humberto Coelho e o coordenador técnico nacional, Ilídio Vale, encontram-se em Kaunas desde esta sexta-feira, de modo a estarem presentes na estreia de Portugal na competição, frente à Espanha.

«Expressei confiança na equipa técnica, nos jogadores e naquilo que vão fazer. Desejei-lhes boa sorte, que também é preciso, mas é necessário fazer com que ela venha ao nosso encontro. Para isso, é preciso uma boa atitude», pediu o dirigente federativo na conversa que manteve, à chegada, com a comitiva.

Humberto Coelho, segundo declarações difundidas na página oficial da FPF, considerou: «Estou convencido que estes jovens sabem bem da responsabilidade de estarem nas seleções nacionais, que são um espaço de excelência, pelo que é preciso dar o máximo e ter uma boa atitude».

«Nos últimos anos, já é a terceira vez que estamos na fase final de um Europeu sub-19. Estamos no bom caminho, mas é preciso continuarmos a trabalhar, dando a oportunidade a estes jovens de jogarem, o que é fundamental para o seu desenvolvimento», disse.

Em relação a expectativas, o vice-presidente revelou-se esperançado: «Esperamos fazer um bom Europeu. Estamos num grupo difícil, com equipas conceituadas, como a Espanha e a Holanda, mas estou convencido que os nossos jogadores vão entrar determinados para fazer uma boa campanha».

Portugal estreia-se no Europeu sub-19 sábado, defrontando a Espanha, a partir das 19h15 locais (21h15 locais), em Marijampolè, na Lituânia.