A seleção portuguesa de futebol, com uma goleada (4-1) à Holanda, manteve-se hoje na corrida às meias-finais do Europeu de sub-19, que decorre na Lituânia, nas quais já está a Sérvia.
Depois de ter perdido na estreia com a Espanha por 1-0, na primeira jornada do grupo A, Portugal tinha de vencer hoje para se manter bem posicionado para seguir em frente e o selecionado às ordens de Emílio Peixe não desiludiu, batendo a holanda, que na ronda inaugural derrotou a anfitriã Lituânia por 3-2, e ascendendo ao segundo lugar do grupo.
Para seguir em frente, basta à equipa portuguesa vencer ou empatar com a Lituânia na última ronda, agendada para sexta-feira, enquanto a derrota obrigará a contas suplementares.
No grupo B já é conhecido um semi-finalista, tendo a Sérvia registado hoje o segundo triunfo na prova, ao vencer a Geórgia por 1-0, enquanto a Turquia, batida por 2-1 pela França, está já fora da corrida às meias-finais.
Enquanto os sérvios vão "cumprir calendário" frente à França na última ronda, os gauleses, segundos do grupo com quatro pontos, precisam de pelo menos o empate para seguir em frente. A Geórgia, por seu turno, terá de vencer a Turquia e esperar que a França perca, sendo que uma eventual igualdade entre os dois conjuntos obriga ao desempate através da diferença de golos marcados e sofridos.