O futebolista Carlos Mané acredita que Portugal é capaz «de ir muito longe neste Europeu» de sub-19, depois da vitória sobre a Holanda (4-1), mas sabe que ainda há trabalho a fazer até chegarem às meias-finais.

«Na partida de ontem [terça-feira] com a Holanda fizemos uma exibição bem conseguida. Demos tudo e mostrámos que somos capazes de ir muito longe neste Europeu. Mas para isso, não podemos pensar que já temos o trabalho feito. Ainda há muito para conquistar», referiu o avançado, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Com esta primeira vitória da seleção na fase final do Campeonato da Europa, na terça-feira, a equipa das “quinas” reforçou a confiança no apuramento para as meias-finais da competição.

Mané foi um dos jogadores que disputou os seis jogos da fase de qualificação para o Euro 2013 e já foi utilizado por duas vezes no Europeu da Lituânia, onde entrou já no decorrer dos jogos com a Espanha (0-1) e a Holanda, e considera que esta tem sido uma boa experiência e que pretende dar o seu melhor para poder ajudar a equipa comandada por Emílio Peixe.

«Este Campeonato da Europa tem sido uma excelente experiência para mim. É a primeira vez que estou numa competição deste nível e quero aproveitá-la ao máximo. Sinto que tenho vindo a crescer de jogo para jogo, tal como os meus colegas, e a nossa confiança vai aumentando. No próximo jogo, estando no banco ou começando como titular, vou dar o meu melhor para ajudar a Seleção», disse o avançado do Sporting B.

Para o próximo jogo, que se realiza na sexta-feira frente à Lituânia em Kaunas, a equipa está consciente que tem uma etapa difícil a superar.

«Vai ser um jogo complicado, tal como todos os outros que temos tido, e se calhar, até, o mais difícil. Temos de encarar a partida com muita agressividade e conseguir marcar golos para vencermos e passarmos para a próxima fase, sem estarmos dependentes de resultados alheios», concluiu.