A seleção nacional de sub-19 falhou esta segunda-feira o acesso à final do Europeu da categoria, ao perder com a Sérvia nas grandes penalidades, por 3-2, depois do 2-2 verificado no final do prolongamento.

A equipa das quinas até conseguiu dar a volta ao jogo, recuperando de uma desvantagem de 1-0 para 1-2, mas deixou a formação de Drulovic empatar aos 86 minutos. O nulo não des desfez no prolongamento e nas grandes penalidades, a seleção nacional até ganhou vantagem de 2-0, mas os falhanços de Alexandre Guedes, Rafa e João Teixeira deitaram por terra a esperança de estar na final.

Portugal começou a perder cedo e aos seis minutos viu a Sérvia adiantar-se no marcador. Golubovic cruzou da direita para a área, onde surgiu Djurdjevic a desviar de cabeça, sem hipóteses de defesa para Bruno Varela.

A equipa das quinas conseguiu dar a volta ao resultado entrando com outra atitude na segunda parte, com dois golos de grande qualidade. O primeiro surgiu aos 55', numa boa jogada entre Carlos Mané a ganhar na direita e a deixar para Bernardo Silva. O jogador combinou com Ricardo Horta, que rematou rasteiro sem hipóteses.

O segundo tento foi apontado aos 79'. Bom cruzamento da esquerda de Rafa para o primeiro poste, onde surgiu Alexandre Guedes a desviar de cabeça para o ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Rajkovic, que nada pôde fazer para evitar o tento luso.

A Sérvia não desistiu e pouco depois acabou por empatar a partida, aos 86'. Gacinovic ganhou a Edgar Ié e de pé esquerdo rematou sem hipótese para Bruno Varela, obrigando a prolongamento.

O nulo não foi desfeito no prolongamento e a decisão foi mesmo na 'lotaria' das grandes penalidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.