O selecionador português de futebol, Paulo Bento, dispõe hoje da única oportunidade para aprimorar a tática e o "onze" para o particular com a Holanda, no último treino antes do jogo de quarta-feira, no Estádio Algarve.

Depois de na segunda-feira ter orientado uma sessão aberta ao público, na qual esteve privado de cinco jogadores autorizados a apresentarem-se mais tarde, entre os quais o influente Cristiano Ronaldo, o treinador deve contar com a totalidade dos 23 convocados no apronto à porta fechada, com início marcado para as 9h30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O treino de hoje marca também a estreia de Josué nos trabalhos da "equipa das quinas", aos 22 anos, depois de o avançado do FC Porto ter sido chamado na segunda-feira à última hora para substituir o colega de equipa Varela, lesionado na coxa esquerda, uma das cinco "baixas" relativamente à convocatória inicial de Paulo Bento.

Três horas mais tarde, às 12h30, começará a conferência de imprensa, no hotel onde a comitiva lusa está instalada, em Oeiras, na qual o selecionador português fará a antevisão do confronto com a seleção holandesa, no Estádio Algarve, com início às 20h30 e arbitragem do italiano Paolo Silvio Mazzoleni.

O confronto com a Holanda é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 06 de setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de outubro, respetivamente.

Portugal lidera o agrupamento, com mais dois pontos do que a Rússia, mas também mais dois jogos realizados, enquanto Israel ocupa a terceira posição, com menos três pontos do que Portugal e menos uma partida disputada.