O selecionador português de futebol, Paulo Bento, pôde hoje contar com os 23 convocados para o particular com a Holanda, entre os quais o estreante Josué, no último treino com vista ao jogo de quarta-feira, no Estádio Algarve.

Segundo foi possível observar nos 15 minutos da sessão abertos aos órgãos de comunicação social, Josué, que substituiu à última hora o lesionado Varela, e os outros quatro jogadores que estiveram ausentes do apronto de segunda-feira - Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Bruno Alves - iniciaram os trabalhos sem limitações.

Depois de na segunda-feira ter orientado uma sessão aberta ao público, Paulo Bento procura acertar a estratégia para a receção aos holandeses num treino à porta fechada, no Estádio Nacional, em Oeiras, antes de fazer a antevisão do encontro do Estádio Algarve, em conferência de imprensa marcada para as 12h30, no hotel onde a comitiva lusa está instalada.

O selecionador viu-se forçado a fazer cinco alterações relativamente à convocatória inicial, todas devido a lesão, substituindo Raul Meireles, Nani, João Moutinho e Vieirinha por André Martins, Pizzi, Paulo Machado e Bruno Gama, além de Varela por Josué, já no dia da concentração da "equipa das quinas".

O confronto de quarta-feira com a Holanda, com início às 20h30, é o único jogo de preparação com vista ao embate na Irlanda do Norte, a 6 de setembro, em Belfast, que antecede os dois últimos encontros do grupo F europeu de qualificação para a fase final do Mundial de 2014, com Israel e Luxemburgo, a 11 e 15 de outubro, respetivamente.

Portugal lidera o agrupamento, com mais dois pontos do que a Rússia, mas também mais dois jogos realizados, enquanto Israel ocupa a terceira posição, com menos três pontos do que Portugal e menos uma partida disputada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.