William Carvalho e Wilson Eduardo são duas das grandes novidades na lista de pré-convocados do selecionador de Portugal, anunciou o Sporting no seu site oficial.

Para além destes dois jovens, o Sporting conta ainda com mais quatro atletas nesta condição: Rui Patrício, Cédric Soares, André Martins e Adrien Silva.

William Carvalho foi um dos destaques da pré-temporada do Sporting, onde rubricou excelentes exibições. O trabalho do jovem médio foi premiado com a titularidade na 1.ª jornada da Liga, na goleada do Sporting ao Arouca por 5-1, relegando Fito Rinaudo para o banco.

O jogador de 21 anos esteve emprestado ao Cercle Brugge da Bélgica e estava referenciado pela Federação Angolana de Futebol. Nascido em Luanda, William Carvalho pode estrear-se por Portugal, tal como Wilson Eduardo, outro jogador que também poderia jogar por Angola.

 Wilson Eduardo vê coroada a presença no plantel principal do Sporting com a pré-convocatória de Paulo Bento, depois de sucessivos empréstimos. O jovem extremo apontou um dos golos na goleada por 5-1 ao Arouca na 1.ª jornada da Liga.

Portugal defronta a Irlanda do Norte no dia 6 de setembro e, posteriormente o Brasil no dia 10.