Paulo Bento convocou João Moutinho para o duplo confronto, com a Irlanda do Norte, de apuramento para o Mundial 2014, e com o Brasil, num amigável a ser disputado nos EUA.

O médio ex-FC Porto ainda não fez qualquer jogo oficial esta temporada, depois de ter contraído uma lesão. Apesar disso, foi convocado por Paulo Bento.

«Acredito que terei Moutinho. Depois veremos como decorrem os trabalhos, o que vai acontecer. Espero contar com ele, mesmo sabendo que esteve 15 dias parado, apesar de ter feito a pré-época completa. É um jogador que readquire ritmo competitivo muito rapidamente, por isso espero contar com ele, pela sua influência e utilidade que tem», disse o selecionador português, em conferência de imprensa na sede da FPF.

Além de Moutinho, Nani é outro jogador que preocupa Paulo Bento. O extremo do Manchester United tem vindo a trabalhar com limitações e ainda não fez qualquer jogo oficial esta temporada. Paulo Bento explica porque o convocou

«Temos garantias que de que Nani e Moutinho estarão clinicamente aptos, estão integrados nas suas equipas a treinarem a e aptos para competir, por isso optamos por os trazer. O Nani, apesar de ter pouco ritmo competitivo e ter alguma intermitência, com problemas físicos, é um jogador com muito talento, qualidade e não posso dar-me ao luxo de o desperdiçar, mesmo sabendo de todos os seus condicionalismos», disse o selecionador.

O grande início de temporada de Licá no FC Porto não passa despercebido a Paulo Bento. O selecionador de Portugal está atento ao extremo mas para já, diz-se bem servido de jogadores para essa posição,

«Em relação aos extremos, temos Vieirinha que tem tido um rendimento extraordinário, o Danny, que pode jogar nessa posição e atravessa um bom momento de forma, e o Nani que mesmo com menos ritmo é um jogador de muita qualidade», sublinhou.

Outro jogador que mereceu a confiança de Paulo Bento é Josué. O médio tem-se destacado no FC Porto, onde apresenta caraterísticas que podem servir a seleção em duas posições.

«O Josué é um jogador muito evoluído tecnicamente. Neste momento no FC Porto está a jogar mais a extremo e podemos aproveitar as suas caraterísticas, os seus aspetos técnicos e táticos, pois ele joga como médio interior e como extremo», justificou Paulo Bento, que ainda falou do regresso de Antunes.

«A convocação do Antunes tem a ver com a sua posição na lateral esquerda. Temos como primeira opção o Fábio Coentrão, mas podemos vir a ter alguma ausência de ritmo nalguns jogadores como o Fábio, daí trazer o Antunes, sendo que na lateral direita podemos adaptar mais um jogador», sublinhou.

Questionado sobre porquê não convocou William Carvalho do Sporting, Paulo Bento desmentiu que alguma vez tenha dito que ficara impressionado com o médio dos "leões".