O "capitão" da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, regressou hoje aos treinos da equipa das "quinas", enquanto o médio Ruben Micael cumpriu tratamento a uma lesão no joelho direito.

O avançado do Real Madrid pisou pela primeira vez o relvado do campo de treinos da unidade hoteleira de Óbidos, na preparação para o embate com a Irlanda do Norte, na sexta-feira, de qualificação para o Mundial2014, depois de ter realizado tratamento específico a uma mialgia na região anterior da coxa direita.

Durante os 15 minutos visíveis à comunicação social, Ronaldo esteve acompanhado do fisioterapeuta António Gaspar, enquanto os restantes 18 jogadores de campo disponíveis, nos quais já se contava Fábio Coentrão, que cumpriu gestão de treino, realizavam exercícios de aquecimento com bola.

O guarda-redes Beto, que também tinha estado ausente dos treinos nos dois primeiros dias devido a um traumatismo na anca direita, já esteve às ordens do treinador da posição, Ricardo Peres, juntamente com Rui Patrício e Eduardo.

De acordo com o boletim clínico da equipa médica da seleção lusa, o médio Ruben Micael ficou em «repouso e tratamento» devido a «queixas relacionadas com joelho direito».

Após o último treino da equipa das "quinas" antes da viagem para Belfast, na quinta-feira, o extremo Vieirinha vai estar em roda de imprensa, a partir das 12h45, para antecipar o encontro de sexta-feira.

Portugal joga com a Irlanda do Norte, no estádio Windsor Park, em Belfast, às 19h45 (mesma hora em Lisboa) e sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de defrontar o Brasil, num particular em Boston, nos Estados Unidos.

A seleção portuguesa lidera o Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014 com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa.