Portugal defronta esta sexta-feira a Irlanda do Norte, em jogo de apuramento para o Mundial 2014. A formação lusa está obrigada a vencer, depois do empate com os irlandeses na primeira volta, no Dragão.

O selecionador de Portugal quer vencer, assumindo o jogo e dominando o adversário.

«Este jogo é o mais importante porque é o próximo. Temos o objetivo de conquistar três pontos e a partir daqui continuaremos a fazer a nossa caminhada. Tentaremos dentro do nosso plano, assumir o jogo e ser dominadores e procurar o melhor resultado que é ganhar. Faltam mais seis pontos que temos de os conquistar para chegar ao nosso objetivo», disse, em conferência de imprensa.

Paulo Bento foi obrigado a mexer várias vezes na convocatória, em face de muitas lesões que afetaram alguns jogadores chamados, como Dany, Beto, Ruben Micael e Hugo Almeida. Uma situação que, segundo Paulo Bento, não "rouba" estabilidade à equipa

«A estabilidade não significa que venham sempre os mesmos 23 jogadores. É importante pelo pouco tempo que temos que manter essa estabilidade, que nos ajudou a conferir uma identidade ao longo deste tempo. Sempre que possamos, iremos tentar primar por essa estabilidade», frisou.

O jogo entre Portugal e Irlanda do Norte está marcado para as 19h45 desta sexta-feira em Belfast.