Cristiano Ronaldo assinou um hat-trick e passou a estar a quatro golos de Pauleta, melhor marcador de sempre da seleção portuguesa. No final do encontro, o avançado do Real Madrid guardou a bola do jogo.

«Foi a primeira vez que fiz três golos na seleção. É especial. Sinto-me muito feliz. Bater o recorde do Eusébio não era o principal objetivo, pois é o percurso natural, ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas é um orgulho», disse, esta sexta-feira, CR7 aos microfones da RTP.

Cristiano Ronaldo referiu ainda as dificuldades que Portugal passou em Belfast.

«Passámos por muitas dificuldades na primeira parte. Fomos um pouco prejudicados. A expulsão foi exagerada, o Hélder só encostou a cabeça. Valeu pelo compromisso dos jogadores. O mister disse para acreditarmos, para jogarmos juntos, que tudo podia acontecer. A equipa uniu-se, mostrou que é uma grande equipa. Foi muito bom», explicou

Cristiano Ronaldo não se apresentou na sua melhor condição física, explicando que ainda não está a cem por cento.

«Foi uma semana complicada. Não treinei normalmente até quinta-feira. Não estou a cem por cento, mas pela seleção dou sempre o máximo, estou um pouco mais castigado da lesão, mas ajudei o meu país de livre vontade», referiu.

Ainda esta tarde, a seleção russa goleou o Luxemburgo por 4-1, com 15 pontos. A equipa lusa mantém a liderança com 17 pontos, mas com um jogo a mais que os russos nas contas para o Grupo F de apuramento para o Mundial2014.

«Sonhar faz parte dos nossos horizontes. Queremos passar, seja em primeiro ou segundo lugar», disse.

Portugal venceu a Irlanda do Norte por 2-4, em jogo a contar para as contas do Grupo F, no apuramento rumo ao Mundial2014, que se disputou em Windsor Park, em Belfast. Cristiano Ronaldo marcou três dos quatro golos portugueses na partida, mantendo as esperanças à equipa das quinas para marcar presença no Brasil.