A equipa portuguesa esteve a perder por 2-1 mas acabou por vencer 2-4 com um hat-trick de Cristiano Ronaldo. O selecionador de Portugal atribuiu esta vitória aos jogadores.

«Decisivo foi a qualidade dos jogadores, o seu profissionalismo, a sua entrega. O mérito é todo deles. É verdade é que vivíamos um contexto difícil ao fim de 45 minutos. Marcámos cedo, fruto da nossa eficácia, mas ele empataram também num lance em que sabíamos que eles iam ser fortes», começou por dizer, esta sexta-feira, Paulo Bento na entrevista rápida da RTP1.

Paulo Bento referiu-se ainda ao segundo golo da Irlanda do Norte, que foi marcado em posição fora de jogo. «Depois houve o golo em fora-de-jogo e estando em inferioridade numérica foi complicada. Mas veio ao de cima uma resposta personalizada e com a igualdade numérica acabámos por conseguir o resultado que queríamos», referiu.

Cristiano Ronaldo assinou um hat-trick e passou a estar a quatro golos de Pauleta, melhor marcador de sempre da seleção portuguesa.

«O Cristiano fez três golos, passou a ser o segundo melhor marcador de sempre da seleção portuguesa. É uma marca importante e é sinónimo da sua eficácia e da sua qualidade. Isso ajuda-nos em momentos de dificuldade», disse Paulo Bento.

Portugal venceu a Irlanda do Norte por 2-4, em jogo a contar para as contas do Grupo F, no apuramento rumo ao Mundial2014, que se disputou em Windsor Park, em Belfast.

Cristiano Ronaldo marcou três dos quatro golos portugueses na partida, mantendo as esperanças à equipa das quinas para marcar presença no Brasil.