Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa e já não vai poder defrontar o Brasil, no amigável marcado para a próxima terça-feira nos EUA.

O avançado português, que fez tratamento a uma lesão durante quase toda a semana, só na quinta-feira treinou sem limitações.

Mas no final do jogo desta sexta-feira frente a Irlanda do Norte, o jogador do Real Madrid ressentiu-se da lesão e foi dispensado.

«Cristiano Ronaldo esteve a semana toda em tratamentos. Fez um sacrifício enorme para jogar hoje [sexta-feira]. Fizemos vários tratamentos para o ter a este nível, mas depois do jogo queixou-se. O Real Madrid está avisado do problema que tem por causa de uma tendinite na perna. Não tínhamos a certeza de o conseguir recuperar até terça-feira e por isso foi dispensado», explicou Henrique Jones, médico da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo foi preponderante esta sexta-feira, ao apontar três dos quatro golos com que Portugal derrotou a Irlanda do Norte em Belfast. CR7 ultrapassou mesmo Eusébio na lista dos melhores marcadores de sempre da seleção das quinas e está a apenas quatro golos de Pauleta.