A seleção portuguesa de futebol já está em Boston onde aterrpu às 07h00 (hora de Lisboa), sem levar na comitiva Cristiano Ronaldo, "herói" na vitória por 4-2 sobre a Irlanda do Norte, em jogo disputado na sexta-feira, em Belfast.

O avançado marcou três dos quatro golos de Portugal no jogo do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, tornando-se o segundo melhor marcador da equipa lusa, com 43 remates certeiros, e ultrapassando Eusébio, autor de 41 tentos com a camisola das "quinas".

O "capitão" da equipa lusa esteve durante toda a semana a recuperar de uma mialgia na coxa direita e foi dispensado para viagem para Boston, nos Estados Unidos, depois de o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter considerado que não estaria em condições de recuperar a tempo de defrontar o Brasil, em Boston, nos Estados Unidos.

Sem o seu jogador mais influente, a seleção portuguesa vai defrontar a congénere do país organizador do Mundial de 2014 em jogo particular marcado para terça-feira (madrugada de quarta-feira em Portugal, com início às 02h00, hora de Lisboa), estando agendado um o primeiro treino em solo norte-americano para as 17h00 (22h00 de Lisboa).

Ao contrário do previsto inicialmente, a sessão no campo de treinos do Estádio Gillette, em Foxboro, arredores de Boston, será totalmente aberta ao público.