O selecionador nacional de Portugal fez antevisão do jogo particular com a seleção do Brasil e não deixou de comentar o facto de ir defrontar um técnico que conhece bem a equipa das quinas. Paulo Bento elogiou o trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa e deixou um apelo aos jogadores portugueses que trabalharam com o técnico brasileiro.

«Os jogadores que estiveram com Scolari durante esse período devem estar-lhe gratos e cumprimentá-lo de forma efusiva porque os ajudou muito no seu trajeto na selecção nacional», começou por dizer Paulo Bento na conferência de imprensa de antevisão do jogo amigável com o Brasil.

Apesar de ter ficado fora das escolhas de Scolari para o Euro2004, Paulo Bento não esquece o excelente trabalho realizado pelo técnico brasileiro e o percurso da seleção portuguesa até à final com a Grécia. Paulo Bento lembra o mérito de Scolari enquanto selecionador de Portugal e deixa uma garantia: «Mérito deve ter, por muito que doa a muitos portugueses. E a mim não me dói».

«Estando do outro lado e competindo contra o Brasil pela primeira vez e como português estou grato [a Scolari]. Levou-nos à única final em provas de seleções [Euro 2004]. Ouvindo alguns iluminados parece que fez pouco pelo futebol português: foi, possivelmente, o selecionadpr que melhores resultados conseguiu. Os portugueses devem estar gratos e os jogadores agradecidos, porque ajudou-os a crescer. Mérito deve ter, por muito que doa a muitos portugueses. E a mim não me dói», afirmou Paulo Bento.

A seleção portuguesa defronta o Brasil a partir das 21h00 locais (02h00 em Lisboa), em jogo de caráter particular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.