Após a derrota por 3-1 com o Brasil, Paulo Bento destacou as oportunidades que Portugal teve perante uma seleção como a do Brasil e realçou que a equipa lusa foi agressiva.
«O único aspeto a ressalvar-se foi que conseguimos em alguns momentos criarmos oportunidades de finalização contra uma equipa como é o Brasil. Há que melhorar a agressividade com que temos de jogar. Não é preciso apenas estar bem posicionado. Não fomos agressivos em vários momentos. A segunda parte foi mais insípida e o jogo ficou basicamente resolvido na primeira parte», explicou o selecionador da equipa portuguesa na flash interview da RTP.
O selecionador português não ficou afetado com a derrota em Boston e só pensa, agora, no jogo com Israel, marcado para 11 de outubro, a contar para a qualificação para o Mundial'2014.
«Nas derrotas aprendemos sempre. Se calhar foi a melhor coisa que nos aconteceu para o jogo de Israel. Não existiram condicionantes suficientes para justificar a falta de agressividade no primeiro tempo», referiu.
Recorde-se que Portugal está em segundo lugar na fase de grupos de apuramento para o Mundial2014 e Paulo Bento confessou que vai jogar para ganhar contra os israelitas, mesmo sabendo que um empate permite manter essa mesma segunda posição do Grupo F.
«Para mim basta ganhar. Não preparo uma equipa para empatar. Teremos de fazer mais em termos de agressividade para o próximo jogo senão vamos passar dificuldades», realçou.
A seleção portuguesa perdeu, na madrugada desta quarta-feira, com o Brasil por 3-1, num encontro particular que se disputou em Boston, no Gillette Stadium, nos Estados Unidos da América. Raul Meireles inaugurou o marcador mas os golos de Thiago Silva, Neymar e Jô consumaram a superioridade brasileira.