O selecionador Paulo Bento anuncia hoje os convocados para os jogos contra Israel e Luxemburgo, decisivos da fase de apuramento para o Mundial2014 de futebol, para os quais não poderá contar com dois habituais na lista.

A convocatória vai ser divulgada às 12h30, no auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Na sexta-feira, 11 de outubro, Portugal defronta Israel às 20h45 em Lisboa, no Estádio José Alvalade, e três dias depois fecha o apuramento frente ao Luxemburgo, às 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra.

À partida deverão ficar de fora da convocatória para o duplo confronto os lesionados Vierinha (Wolfsburgo, paragem estimada em seis meses) e João Pereira (Valência, previstas três semanas de paragem), o habitual titular na lateral direita portuguesa.

Por outro lado, Paulo Bento não poderá contar para a partida frente a Israel com Hélder Postiga (Valência), castigado com um jogo pela UEFA por ter sido expulso contra a Irlanda do Norte, nem com Fábio Coentrão (Real de Madrid), castigado também com um jogo por acumulação de amarelos. Ambos estarão disponíveis para o jogo contra o Luxemburgo.

Com dois jogos por disputar, a Rússia lidera o grupo F com 18 pontos, mais um do que Portugal e seis do que Israel. Mesmo que não vença o grupo, o conjunto das “quinas” pode chegar ao Brasil através do “play-off”, como tem sido habitual nas últimas grandes competições internacionais.

Os russos visitam o Luxemburgo e o Azerbaijão, penúltimo e último do grupo F, com seis e cinco pontos, respetivamente.

Após a conferência de imprensa de Paulo Bento, Rui Jorge revela os eleitos dos sub-21 para os desafios com Israel (10 outubro, 18h15, Estádio Municipal da Marinha Grande) e Azerbaijão (15 outubro, 12h00 horas de Lisboa, Estádio Bayil, em Baku), da fase de apuramento para o Euro2015 da República Checa.