O capitão Cristiano Ronaldo respira confiança para os jogos decisivos na fase de apuramento para o Mundial, frente a Israel e ao Luxemburgo. O jogador do Real Madrid não acredita em facilidades já no jogo de sexta-feira, mas não esconde que Portugal é favorito e ainda quer chegar ao primeiro lugar do Grupo F, ocupado pela Rússia.

«São dois jogos que temos de ganhar. Não há vitórias fáceis, mas temos melhor equipa e vamos fazer tudo para o demonstrar dentro de campo. Somos os favoritos, porque jogamos em casa, e vamos tentar entrar em campo e dar o melhor. Depois vamos esperar para ver o que a Rússia pode fazer. Estou convencido de que podemos passar em primeiro.»

Ronaldo tem já 50 golos marcados em 2013 e quer aumentar a conta ao serviço da seleção.

«Tenho demonstrado, desde que comecei a minha carreira, que tenho evoluído sempre. Vou tentar dar o meu melhor, como sempre. Quero sempre fazer melhor, essa é a minha ambição.»

Antevendo a chegada ao Mundial, Ronaldo diz que não é segredo para ninguém a importância de estar no Brasil.

«Todos conhecem a responsabilidade de representar a seleção e jogar em grandes competições», concluiu Ronaldo.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20h45 e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18h00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.