Paulo Bento quer ver Portugal a dominar Israel no jogo de amanhã em Alvalade. 

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os israelitas, o selecionador não deixou de elogiar o rival. «Do ponto de vista técnico, Israel é uma equipa com uma primeira fase de construção evoluída. Gosta de assumir o jogo e terá de o fazer em alguns momentos. Do ponto de vista defensivo deverá jogar com um bloco baixo e depois ter alguns jogadores rápidos. O nosso propósito é assumir o jogo e dominar através da posse de bola», adiantou Paulo Bento, que comentou ainda as declarações de Ronaldo, onde o capitão confessava não ter pensado em potenciais adversários num possível play-off de apuramento para o Mundial.

«A nossa missão é tentar focalizar os jogadores nas suas tarefas individuais e coletivas», esclareceu.

Já sobre as muitas alterações em vista para a equipa que vai defrontar Israel e as mexidas na própria convocatória, Paulo Bento deu algumas explicações.

«A questão da chamada de Custódio tinha a ver com o lote de seis médios que tínhamos chamado para o jogo. Ao perdermos o Raul Meireles optámos por chamar um jogador que tem estado connosco e que faz a posição 6. O Adrien Silva faz mais a posição 8 e para isso temos o João Moutinho e o André Martins», rematou.

Portugal mede forças esta sexta-feira com Israel, às 20h45, no Estádio José Alvalade.