A seleção portuguesa de futebol de sub-17 qualificou-se este domingo para a Ronda de Elite, último passo na qualificação para o Europeu de 2014, com uma vitória por 1-0 frente à Croácia, na Bósnia-Herzegovina.

Depois dos triunfos frente à seleção anfitriã (2-0) e Montenegro (2-1), Portugal terminou a sua participação nesta competição da melhor forma, assegurando o primeiro lugar do grupo, com um golo de Renato Sanches, aos 24 minutos.

No final, o selecionador nacional da categoria, Emílio Peixe, revelou satisfação pela exibição dos sub-17: «Foi uma vitória bem conseguida, com um excelente comportamento, quer na atitude competitiva, quer na forma agressiva como abordámos o jogo».

«Defrontámos uma grande equipa, pois não nos podemos esquecer que a Croácia esteve presente na fase final do Campeonato da Europa de sub-17 e está, nesta altura, a disputar o Mundial dessa mesma geração», sublinhou.

Apesar de bastar um empate para que Portugal se qualificasse, Emílio Peixe não escondeu a satisfação por nova vitória, pois «foram três jogos extremamente difíceis, com adversários que criaram dificuldades diferentes».