Fernando Gomes enalteceu já a nomeação de Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro FIFA/France Football, o prémio para o melhor jogador do Mundo que já venceu em 2008.

«É o corolário lógico de mais uma época fantástica do Cristiano, em linha com o que nos tem habituado nos últimos anos. Tornou-se um futebolista que atingiu patamares de excelência quase inigualáveis. É uma nomeação mais que justa e merecida pelo que tem feito ao longo dos anos e em especial neste ano», afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Numa nota enviada pela assessoria de imprensa do organismo federativo, o líder da FPF, destaca não só as capacidades futebolísticas do craque português, mas também as suas qualidades humanas.

«O Cristiano é um 'miúdo' fantástico, de uma humildade e uma sinceridade tremenda. Em algumas circunstâncias, essa sinceridade e essa frontalidade poderão até causar-lhe algum dano na imagem que as pessoas têm dele. É um jovem com uma capacidade fantástica e só posso dizer o melhor dele como pessoa», frisou.

«Sou um fã incondicional do Cristiano, é para mim o melhor jogador do Mundo. Sinceramente, pelo que tem progredido na carreira e pelo que evolui a cada ano penso que deve ganhar a Bola de Ouro. Em função da época que realizou é um prémio mais do que justo», concluiu.

O vencedor do prémio será conhecido em janeiro, na gala da FIFA, na cidade de Zurique (Suíça).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.