O internacional português Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, da liga francesa de futebol, lesionou-se hoje com gravidade e vai falhar o “play-off” da frente à Suécia, a 15 e 19 de novembro.

O guardião, que o selecionador Paulo Bento tem escalado como suplente de Rui Patrício, habitual titular, sofreu uma «dupla fratura vertebral», segundo o presidente do emblema francês, Jean-Michel Aulas, em declarações à televisão do clube.

«É uma lesão grave, que o fará parar durante muito tempo», disse o dirigente, que confirmou a entrada de Anthony Lopes numa urgência hospitalar, onde vai pernoitar.

O guarda-redes português foi substituído aos 32 minutos da partida contra o Guigamp, que o Lyon venceu por 2-0, e falhará, por isso, os dois jogos de qualificação frente aos suecos, com vista ao Mundial 2014, do Brasil.

Também hoje obrigado a sair de campo antes de tempo, devido a lesão, Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid, poderá estar em dúvida para dos dois confrontos com a Suécia.

O defesa luso magoou-se no tornozelo esquerdo ao cair mal, após uma disputa de bola, à passagem do quarto de hora do jogo que os “merengues” venceram por 3-2, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo, novo líder dos marcadores da Liga espanhola.

Com o rosto sempre a espelhar dor, Fábio Coentrão reincorporou-se na partida, até que foi substituído, a um minuto do intervalo, pelo brasileiro Marcelo, mas o Real Madrid ainda não prestou informações sobre o estado físico do atleta.