Na véspera de defrontar o Benfica no estádio da Luz, em jogo a contar para a Taça de Portugal, William Carvalho não poderia ficar ter ficado mais feliz ao conhecer os eleitos de Paulo Bento para os jogos com a Suécia.

Em declarações ao site oficial do Sporting, o médio leonino mostrou-se muito satisfeito por fazer parte das escolhas do selecionador nacional e fala em «sonho concretizado».

«É um sonho concretizado. Graças a Deus, esta época tem corrido bem, em termos individuais e colectivos. Agora, sou mais um que vai tentar ajudar a selecção», começou por referir William Carvalho ao site do clube.

Questionado sobre a possibilidade de poder vir a jogar nos dois jogos do play-off com a Suécia, William Carvalho garantiu que não está ansioso apesar de reconhecer a importância dos encontros.

«É uma fase muito importante e estou consciente disso… No entanto, não fico mais nervoso por isso», afirmou.

«Não me cabe a mim decidir se serei ou não titular. Vou treinar como tenho vindo a fazer e depois a decisão será do mister Paulo Bento», acrescentou o médio leonino.

William Carvalho revelou ainda como é que a notícia foi recebida no balneário do Sporting: «O ‘pessoal’ deu-me os parabéns e todos ficaram felizes por mim».