O guarda-redes do Sporting Guilherme Oliveira assegurou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-19 ambiciona vencer todos os jogos, antevendo o primeiro torneio de qualificação para o Europeu de 2014 da categoria.
«Vou certamente entrar em campo com o mesmo pensamento de sempre, o da vitória. Queremos muito vencer todos os jogos, ultrapassar todos os desafios e terminar esta primeira fase na melhor posição possível para podermos continuar a sonhar com o Europeu. Quer sejam jogos amigáveis ou de qualificação, a nossa vontade de vencer é sempre a mesma», referiu o guarda-redes, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
A equipa das “quinas” vai disputar o acesso à ronda de elite de qualificação para o Campeonato da Europa frente a Luxemburgo (na quinta-feira), em Tondela, São Marino (16 de novembro) e Noruega (19 de novembro), ambos em Viseu.
«Sabemos, obviamente, das dificuldades que teremos nesta fase de qualificação, mas sabemos também que não somos piores do que ninguém. Temos de acreditar nas nossas capacidades e lutar pelo sucesso. Ainda não pensei seriamente acerca dos adversários, porque o que me importa é estar bem preparado para o nosso próximo jogo, seja ele qual for. Quero preparar-me para o desafio que se aproxima e logo depois penso nos seguintes», concluiu Guilherme Oliveira.