Ricardo Costa, um dos convocados do selecionador de Portugal, Paulo Bento, para o "play-off" de qualificação para o Mundial2014 em futebol, admitiu hoje que prefere jogar o primeiro jogo com a Suécia em casa.
Em entrevista à agência EFE, o “capitão” do Valência considerou que disputar a primeira mão em casa (sexta-feira, no Estádio da Luz) «permite mais tempo de preparação».
«Gosto mais de disputar o primeiro jogo em casa, porque permite mais tempo de preparação, não se tem de viajar e evita-se o cansaço. Com o primeiro resultado, pode-se depois gerir melhor o que se tem de fazer no segundo jogo», avaliou o internacional português.
Ricardo Costa reconheceu que a Suécia é um rival «complicado» e destacou o avançado Zlatan Ibrahimovic, que pode ser uma das chaves deste “play-off”.
«Ibrahimovic é um dos melhores avançados do mundo, muito forte física e tecnicamente e versátil. É um jogador completo, mas não podemos estar apenas focados nele», alertou o defesa central.
O companheiro de equipa de Ricardo Costa no Valência João Pereira, também convocado por Paulo Bento, também reconheceu que a Suécia «é uma boa seleção, com um dos melhores jogadores do mundo».
«Temos de pensar primeiro em nós, confiar na nossa qualidade e ganhar os jogos para estarmos no próximo Mundial. O sonho de qualquer jogador é estar num Mundial. Desde que cheguei à seleção é esse o meu grande objetivo», confessou João Pereira.
A seleção portuguesa defronta a congénere sueca na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:45 horas, e quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, em jogos dos “play-offs” europeus de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.