O internacional português Bernardo Silva acredita que a seleção nacional de sub-21 não sentirá as ausências de Bruma e William Carvalho, vai conseguir vencer Israel e qualificar-se para a fase final do Europeu de 2015.
«Claro que são jogadores muito importantes para a seleção, por isso é que estão na equipa AA, mas acho que todos os jogadores que foram chamados têm muito valor e estarão ao seu melhor nível. Só temos de mostrar que com ou sem eles conseguimos os nossos objetivos», disse hoje Bernardo Silva à entrada para o estágio que os sub-21 vão fazer em Rio Maior até quinta-feira, dia 14.
O médio do Benfica diz mesmo que estas chamadas motivam ainda mais os jogadores que sentem que estão muito próximo de atingir o sonho de chegar à equipa principal.
«É muito bom para nós vermos que os colegas com quem trabalhámos conseguiram chegar lá. É um sinal de que os mais velhos estão atentos aos mais novos e que só nos basta subir um patamar para chegar lá», acrescentou.
Sobre o jogo com Israel, Bernardo Silva diz que é uma partida muito importante para conseguir a qualificação e evitar as tradicionais contas de última hora.
«Temos três vitórias e estamos muito motivados. Sabemos que se ganharmos em Israel é um passo muito importante para a qualificação e vamos fazer os possíveis para sair de lá com a vitória e a qualificação quase garantida», explicou.
Apesar da vitória por 3-0 no jogo da primeira mão, em Portugal, Bernardo Silva diz que agora tudo vai ser diferente. «Vai ser no terreno deles e com os adeptos deles e acredito que vai ser muito difícil e que vamos ter de estar ao nosso melhor nível para lhes ganhar», concluiu.
Os 23 convocados por Rui Jorge apresentaram-se hoje sem lesões em Rio Maior, onde vão treinar estar tarde, a partir das 17h30. Os treinos repetem-se até quinta-feira, dia em que a equipa sai para Lisboa, de onde partirá para Israel.
O jogo com Israel, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, realiza-se no dia 18 de novembro, segunda-feira, às 19h30, no Ha Moshava Stadium, em Petah Tikva, Israel.
Portugal lidera o grupo com três jogos e três vitórias, num total de 9 pontos, seguido de Israel (três jogos e seis pontos) e do Azerbeijão (quatro jogos e quatro pontos).