O médio Tó Zé defendeu esta quarta-feira que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 quer ir vencer a Israel, para manter «bem abertas» as portas do “play-off” de acesso ao Europeu de 2015, na República Checa.
Tó Zé, que foi o porta-voz do grupo de trabalho no final do treino, em Rio Maior, espera segunda-feira, no Estádio Ha Moshava, em Petah Tikva, um encontro com características diferentes daquele em que Portugal venceu Israel, por 3-0, na Marinha Grande.
«Vai ser um jogo difícil e complicado. Cá ganhámos 3-0, mas lá vai ser um jogo em condições diferentes. Jogar fora não é a mesma coisa do que em casa. Vamos encontrar um adversário a querer ganhar desde o início», disse Tó Zé.
O médio acredita que os israelitas vão procurar explorar os erros cometidos pela seleção portuguesa e alerta, por isso mesmo, para a necessidade de se evitarem as falhas.
«Espero que não erremos muito, pois a seleção de Israel irá procurar a sua forma de atacar nos nossos erros e, desta forma, vencer o jogo, Será muito importante para nós conseguir a vitória», defendeu Tó Zé.
O jovem jogador reconheceu que a seleção israelita, a jogar em casa, vai fazer todos os possíveis para ganhar o jogo, mas «Portugal quer também vencer para manter as portas muito bem abertas» para chegar ao “play-off”.
«Temos noção da dificuldade do jogo, mas a equipa vai dar tudo para ganhar em Israel e manter uma boa posição para passar ao ‘play-off’ de acesso ao Europeu de 2015», defendeu.
Tó Zé realçou o lote de jogadores de grande qualidade ao serviço do selecionador Rui Jorge e deu conta da vontade de todos em dar o seu melhor nos treinos para procurar chegar à titularidade.
«É difícil agarrar a titularidade, principalmente porque temos ganho os jogos todos. Estou aqui para trabalhar e já me dou por feliz estar no lote. Nos treinos sentimos que todos estão a trabalhar para entrar em campo e vencer Israel», explicou.
O médio recordou ainda que o grupo sabe da importância do jogo e reafirmou o desejo de ir vencer a Israel e não ficar confortável com a posição em que se encontra presentemente.
«Estamos todos confiantes para o jogo e temos noção de que irá ser complicado, mas queremos todos ganhar e levar Portugal ao ‘play-off’ de acesso ao Europeu de 2015», disse Tó Zé.
O jogador do FC Porto recordou que para chegar ao Euro2015 ainda há um “play-off” pela frente, mas o objetivo da seleção é chegar lá. «Não fazia sentido este trabalho se não pensássemos que é para chegar ao ‘play-off’, independentemente do adversário, e vencer».