Pepe falou esta quarta-feira aos jornalistas sobre o jogo com a Suécia e começou por admitir que ainda não está a 100% devido à lesão na nádega esquerda.

«Estou ligeiramente melhor, mas não estou a 100%. Espero estar preparado para o jogo de sexta feira», começou por dizer o futebolista do Real Madrid, que em tom de brincadeira revelou que deixou crescer o cabelo devido a um pedido da filha.

O cabelo não é para assustar Zlatan Ibrahimovic, mas Pepe reconhece valor ao avançado sueco.

«Todos sabemos que é um belíssimo jogador, mas o mais importante é saber o que temos de fazer. Temos de fazer um trabalho de conjunto para ter um resultado positivo», disse Pepe, que coloca Ronaldo num patamar superior ao jogador do PSG.

«São dois grandes jogadores mas o que o Cristiano está a fazer não tem comparação. É o melhor do mundo e tem números impensáveis.»

Pepe assume que gostaria de já ter garantido a presença o Brasil, mas rejeita dramatismos por disputar o play-off.

«Podemos sempre fazer mais, melhorar e é para isso que trabalhamos diariamente. Temos de encarar esta situação o melhor possível e temos de ser inteligentes para conseguir a qualificação, embora saibamos que vai ser extremamente difícil», afirmou o central, que diz que não há favoritismo do lado português.

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19h45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

A fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 vai realizar-se no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.