Fernando Gomes assegurou que a renovação do contrato de Paulo Bento com a Federação Portuguesa de Futebol não está dependente só de resultados desportivos.

O presidente da FPF disse que as palavras de Paulo Bento sobre as metas da seleção lusa no Mundial2014 foram mal interpretadas.

«Houve uma extrapolação no entendimento das palavras de Paulo Bento. O que ele disse foi que o primeiro objetivo é passar a fase de grupos, sem esse objetivo cumprido é impossível ambicionar algo mais. Se possível, queremos atingir a final. Há uma grande sintonia entre o entendimento desta Direção e a equipa técnica relativamente à filosofia que devemos imprimir. Os oitavos de final não são o objetivo final», disse Fernando Gomes, em declarações à RTP Informação.

Fernando Gomes deu o exemplo de Rui Jorge para assegurar que a renovação do contrato de Paulo Bento com a Federação Portuguesa de Futebol não está dependente só de resultados desportivos.

«Sempre dissemos que o processo de renovação com o treinador não depende apenas de resultados. Há outras variáveis a ter em conta. Quem ganha não renova automaticamente da mesma forma que quem perde não vê o seu contrato não renovado. Dou o exemplo de Rui Jorge, que terminou a anterior fase de qualificação de Sub-21 sem resultados significativos, mas apesar disso a Direção da Federação decidiu renovar o contrato. E em boa hora o fez, porque passados quatro jogos desta qualificação Portugal tem quatro vitórias», concluiu.